"Descobertos corais no oceano Pacífico"

"Uma equipa de cientistas desceu à cratera Bravo para observar o que se passou 54 anos depois da explosão ocorrida a 1 de Março de 1954, quando os Estados Unidos lançaram a maior bomba nuclear. Os investigadores deparam-se com corais que nasceram à volta do Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall, no Pacífico, que, segundo Zoe Richard, da Universidade de James Cook da Austrália, foi uma experiência fascinante, uma vez que acabaram por encontrar um número muito grande de peixes e corais a crescer.

O cientista descreveu ainda que viram «comunidades que não eram muito diferentes de qualquer outro recife de coral, com bastante peixes e corais», frisando que «algumas das colónias individuais eram surpreendentes».

A experiência nuclear de há 54 anos matou na altura toda a fauna e flora do mar naquele local, tendo formado uma cratera com dois quilómetros de diâmetro e 73 metros de profundidade.

Ao final de mais de meio século, os cientistas encontraram corais com oito metros de altura e com troncos com 30 centímetros de espessura, mas hoje em dia estes novos corais têm uma nova ameaça, o aquecimento global, noticia o Público.pt."



É incrível!!!

Faz-me lembrar uma frase que ouvi de um grande professor meu, frase esta com uma sabedoria imensa...

"Nature knows better." Concordam?

Sem comentários: