O ser grande e o ser adulto

Há dias que tenho sentido este sentimento com maior pujança, com mais regularidade, com mais sentimento...

Lembro-me da frase que ouvi na minha série de eleição: "Quando nos tornámos adultos? Como é que isso aconteceu? E como o podemos parar?"

Afinal de contas... provavelmente, todos nós um dia pensamos nisto.
Todos nós sentimos o momento em que percebemos que somos adultos.
As responsabilidades apoderam-se da vida, as contas teimam em não parar de chegar, responsabilizam-nos por coisas no trabalho, dão-nos tarefas que têm de ser feitas rapidamente e bem feitas. Não há desculpas.
E nós temos de trabalhar, de fazer bem feito... Porque temos responsabilidades!

Já não são os papás que nos pagam as contas...
Já não estamos na faculdade quando faltar à aula era quase sempre uma hipotese sem grandes consequências... E depois faziamos umas directas e estudar e tá-se bem!!!

Há tempos vi um grupo de provaveis estudantes universitários numa esplanada... E dei por mim a invejar-lhes a descontração...
De estarem aquela hora calma e descontraidamente a beber café... Com roupas descontraidas, atitude calma e serena... Sem o peso do ser realmente adulto.

Coisa que eu já sou.
E às vezes dói.

Sem comentários: