Da vida.... Do coração.... E dos amigos.



Como é que se ajuda uma amiga que nos pede ajuda a chorar, depois da sua relação de 7 anos ter acabado?

O que se responde aos porquês? O que é que eu fiz? Porque é que ele não me deixa falar com ele? Porque é que ele me afastou?

Ele disse-lhe que deixou de gostar dela. Com o tempo.... Deixou de gostar e agora já não consegue estar ao lado dela. Já não quer estar ao lado dela. E não a quer enganar, nem magoar mais... Por isso acabou tudo.

E ele. Ele é um dos meus melhores amigos. É um homem justo, sincero, cavalheiro, honesto.

E ela. Ela com o tempo tornou-se uma grande amiga.

E ouço-a a chorar todos os dias... A pedir-me conselhos... Ajuda...
A falar durante horas.
A analisar cada milisegundo dos ultimos anos, coisa que nós mulheres fazemos tão bem. Mas que nestes momentos nos faz tão mal.
A perguntar porquê? Porque é que ele não me disse que estava a deixar de gostar de mim? Como é possivel termos falado em casamento há umas semanas?

E eu ouço. Eu encorajo. Eu dou mimos o melhor que sei e que posso.

E ponho-me na situação dela. E se fosse comigo? Acho que consigo sentir o que ela sente. O chão que lhe fugiu debaixo dos pés, o balde de água fria que lhe enrregela os ossos, a pancada na cabeça que lhe tolda a visão e abala os sentimentos...

E será possível deixar de amar alguém, assim... Ao que parece tão 'facilmente'?

Sem comentários: