O tempo

Passa tão depressa.
Às vezes dou pior mim a pensar: Já estamos em Setembro?
Parece que Maio, Junho, Julho, Agosto nem passaram por mim....

Passa tão depressa e aquilo que queriamos fazer, que temos de fazer, que deviamos fazer, muitas vezes fica para trás.

Hoje em dia o trabalho consome-nos demasiado. Vivemos para trabalhar! E eu não quero isso!

Passar tempo com a família e amigos devia estar acima de tudo. Bons momentos, carinhos e atenção àqueles que nos fazem felizes. E nem sempre o conseguimos....
Em Agosto, tirei uma semana de férias e no ultimo dia antes das férias quando fui fazer o ponto de situação com o chefe para me ir embora, ele disse:
"estás contactável? Tenta ver os mails todos os dias, foi o que eu também fiz nas minhas férias, a seguir ao almoço é uma boa altura."

What????

Vou de férias sim? Desculpe lá o incómodo.... Uma semaninha homem! Quero lá sentar-me depois de almoço a ver os mails!!! Quero é dormir sestas! Passear na praia, estender-me na areia, ver o mar, rir com os amigos, rir com a família, descansar. Enfim, fé-ri-as!!!

Mas... Quem somos nós hoje em dia para não fazer plo trabalhinho?
Jovens, licenciados, pós-graduados....
Há por aí muitos e se não queres perder o lugar....

E pronto, foi um desabafo.

São 10h da manhã de domingo e eu acordei mais cedo para trabalhar....

Sem comentários: