A Greve


A adesão dos professores à greve geral de hoje é a maior de sempre numa paralisação não sectorial, assegura o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, sublinhando que há "cidades inteiras sem aulas".
Mário Nogueira disse que a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) não tem ainda números da adesão à greve dos docentes, mas garantiu que em vários pontos do país alcançou os 80 a 90%. 
Já Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE), garante que centenas de escolas estão encerradas e milhares de alunos não tiveram aulas: "Temos por todo o país centenas de escolas encerradas, com milhares de trabalhadores, docentes, educadores de infância e trabalhadores não docentes das escolas a darem a resposta adequada àquilo que são medidas injustas".
A CGTP e a UGT realizam hoje uma greve geral conjunta contra as medidas de austeridade, anunciadas pelo Governo em Setembro, que têm como objectivo consolidar as contas públicas, entre as quais os cortes de salários nos trabalhadores do Estado, o congelamento das pensões em 2011 e o aumento em dois pontos percentuais do IVA. 



Este assunto não vou comentar, acho melhor, para não ferir susceptibilidades.... Tenho uma opinião muito própria acerca da classe.

Mas acerca da Greve....

Fazer greve porque sim, não ir trabalhar e ir antes às compras.... Sim, ok.... Estão a mostrar um ponto de vista. Vai ser descontado o dia...

Mas não teria muito mais impacto a nível nacional se fossem todos pra porta do trabalho ou fazer manifs por aí? Aí sim!!! Estava o povo na rua, a lutar pelos seus direitos e muito bem.

Assim pronto, fica morno....

É só a minha opinião....

Sem comentários: