A Semana

Existe um fenómeno que achei interessantíssimo, e que descobri aqui no meu local de trabalho, e que ocorre provavelmente em todos os locais de trabalho!!

A disposição dos trabalhadores sofre realmente picos difusos e complexos ao longo da semana, já repararam? Se fossem analisados e estudados cientificamente, de certeza que as nossas empresas teriam resultados Mirabolásticos!!!

Vejamos:

2ªfeira - Uma cara com pequenos rasgos de alegria (são as memórias do fds)mas definitivamente em choque! Dia dificil... Ainda nos lembramos dos tempos maravilhosos do fds e vemos a semana longa... O fds ainda distante... É um dia realmente duro e dificil!!! Daí a designação 2ªfeira nos dar logo à partida, arrepios!!! Nunca devia ser 2ªfeira! Não conseguimos obter a concentração desejada, estamos angustiados e deprimidos - produtividade muito baixa.

3ª feira - O pessoal já consegue falar! Já passou o choque da 2ª feira e até se consegue trabalhar um bocado... Tenta-se não pensar muito no que ainda falta pro fds. Enfim, é um dia um bocado neutro...

4ªfeira - Epá! Meio da semana! Estamos no auge da produtividade! Pensamos: meio da semana!! Já faltou mais!!! Curiosamente, há várias estatísticas que indicam que é à 4ªfeira que ocorrem mais acidentes de trabalho!! Talvez por estarmos cientes que a semana vai a meio, que já trabalhamos metade e ainda nos falta a outra metade... Ganhamos confiança e.... Pum!! É portanto um dia perigoso....

5ª feira - Dia difícil... Estamos a ficar realmente cansados... Amanhã é 6ª, mas parece que ainda vem longe... Este dia é dos mais difíceis na minha opinião!!! Tipo... Nem está a acabar a semana, nem a começar, nem vai a meio... E já temos 3 dias de trabalho em cima!!! Incluindo a dificil 2ªfeira... A 5ªfeira é muito dificil!!!! A produtividade decresce, mas continua a um ritmo aceitável... O semblante é cinzento e carregado.

E depois vem a 6ª feira...

De manhã vem tudo meio cansado... Um bocado calados e tal... Afinal temos "aos ombros" uma árdua semana de labuta!!! Eheheh
Mas aí por volta das 11 e tal começam a mandar-se as 1ª piadas!!! O ambiente começa a ficar menos pesado, a malta já consegue esboçar um sorriso!!!!
Á hora do almoço já se conseguem ouvir umas gargalhadas e a frase: é 6ª feira!!! Anda no ar!!! A malta já se dá ao luxo de umas conversas no corredor e visita-se os gabinetes dos colegas pra uma piadinha ou outra.
Da parte da tarde, começamos já animados até que à hora da saída se dá o momento do auge total!!!!
Começamos a falar, a rir, piadas, ver uns mails... No intervalo trabalha-se qualquer coisa, mas não muito, porque afinal... é 6ªfeira caraças!!!!
Quando chega por volta das 17h é a loucura!!!
Já só se pensa no fds!!! Está a minutos de distância!!!
É o momento mais animado e com a moral das tropas mais elevada!!!! Quase se houvem foguetes, música, aplausos!!!!!
Até se houver trabalho urgente para fazer se faz muito mais rapidamente e com uma produtividade e clarividência fenomenal!! Se fosse sempre 6ª feira à tarde, este país avançava a um ritmo estonteante!!! É verdade, à 6ªfeira à tarde, qualquer trabalho nos parece menos chato, menos pesado, fazemo-lo com um sorriso nos lábios!!


E depois... bem depois... vem o FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sábado: Fantástico, mega, Lindo!! O melhor dia da semana!!!
Domingo: é bom! Mas ao final do dia começa-se a sentir alguma nostalgia... Porque afinal, estamos quase na 2ª feira...


Bom Fim de Semana!!!!

Sem comentários: