Poderemos chamar-lhe um ensinamento para a vida.

Vi isto algures na net e decidi partilhar... (Pena que não me lembro de onde copiei porque o meu pc decidiu dar o tilt entretanto... Assim sendo fica aqui a ressalva que copiei de algures!)


[Um velho chefe índio ensina o neto sobre a vida…

“Uma luta acontece dentro de mim” disse o avô ao rapaz, “é uma luta terrível entre dois lobos, um é mau, ele é a raiva, a inveja, a tristeza, o desgosto, a ganância, a arrogância, a auto comiseração, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, a vaidade, a superioridade, a dúvida de si mesmo e o ego. O outro é bom, ele é a alegria, a paz, o amor, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a generosidade, a empatia, a verdade, a compaixão e a fé. Esta luta acontece dentro de ti e dentro de qualquer pessoa”.

O neto pensou sobre as palavras do avô durante um bocado e depois perguntou-lhe, “Qual dos lobos vai ganhar?” o avô olhou para o neto e respondeu simplesmente “Aquele que cada um de nós alimentar!”.]


Quero e tento alimentar sempre o segundo Lobo. Nem sempre é fácil, nem sempre é possível... Mas é o que tento todos os dias porque o 1º lobo traz efeitos secundários que eu não quero. Não é dessa forma que quero viver a minha vida, embora neste momento viva 8h/dia com pessoas que alimentam ferozmente e continuamente o 1º lobo... é aguentar... e não me deixar levar na espiral descendente.

Sem comentários: