11 de Setembro de 2001


Todos sabem onde estavam e o que estavam a fazer nesse dia.
Eu não sou excepção.

Vida de universitária, horários de universitária. Um exame para fazer (sim, ainda havia época de exames em Setembro, sem ser só para trabalhadores estudantes) daí a uns dias e levantei-me tarde, para eventualmente começar a estudar.
Liguei a tv e dali não saí mais.

Entre o horror, o espanto e a incredulidade ali fiquei...

E hoje, 10 anos depois estou a ver um documentário na tv e o choque é o mesmo. Tudo o que contam, tudo o que dizem, as recriações que fazem... são tudo cenários de um filme caramba! Aquilo são cenas de filme! Mas várias vezes trago o meu cérebro para a realidade e constato: Não, isto aconteceu mesmo caramba! Isto foi verdade, é verdade!! Estas pessoas passaram por isto...

Este dia mudou o mundo e cada um de nós, que vimos isto acontecer. Disso, não duvido.

Sem comentários: