It´s the end of the world as we know it!



Pois parece que ontem o step rabbit apareceu de rompante com novas medidas de austeridade.

Os privados podem alargar o horário de trabalho em 30min por dia.

Ora bem. Esta é boa! É que eu trabalho todos os dias mais uma hora, pelo menos. Até agora nunca ninguém me pagou 1cent. a mais por causa disso, também nunca apareceu aqui ninguém às 18h em ponto, ou tocou algum alarme a obrigar-nos a sair. Pelo contrário. Tenho trabalho para fazer, prazos para cumprir e tenho de me desemerdar! A verdade é essa. Ou faço horas a mais, ou levo nas orelhas ou sou despedida por falhar prazos. É assim, não há cá merdas.
Portanto, com esta indicação do Governo, podemos trabalhar mais 30min por dia, legalmente e sem receber mais por isso, foi dada autorização para tal. Ok... Assim vou passar a sair mais cedo. YYYééééiiii!

Corte total do subsídios de férias e de natal para os funcionários públicos, durante os próximos 2 anos, para ordenados acima dos 1000eur.

Parece-me uma boa medida. Se querem arrasar com a classe média (leia-se trabalhadora), se os querem levar à penúria, enxovalhar ainda mais, é uma excelente medida. Há pessoas que contam com esses subsídios para pagar contas, sabiam? Para pagar o seguro do carro, para pagar o IMI, para alguma urgência que precisem, para os livros escolares, etc... Assim sendo, tumba! Lixem-se, aliás.... FODAM-SE os livros e os seguros e os impostos.... Pois meus caros, porque nós que trabalhamos, que descontamos tudo direitinho e que recebemos extraordinários ordenados de 1100eur por exemplo, não temos a vida de quem ganha 5000eur em cada uma das várias reformas que recebe. Sim, não temos contas em off-shores, nem jactos privados, nem férias nas baamas em hoteis de 5 estrelas, nem motoristas, and so on...

Corte nos feriados.

Acho que sim. E posso já sugerir alguns que recomendo vivamente que cortem, espezinhem, acabem com eles, a saber:
25 de Abril - Dia da Liberdade, da comemoração da Revolução dos Cravos
10 de Junho - Dia de Portugal
5 de Outubro - Implantação da República
1 de Maio - Dia do Trabalhador.
Não faz sentido "comemorar" mais estes dias. Podem ser recordados nos livros de História e ponto. Vocês, caros políticos dos últimos desgovernos, acabaram com tudo.

Sem comentários: